Vereadora solicita regulamentação do piso salarial dos professores e profissionais de saúde no município

A vereadora Bruna Borges tem sido uma forte defensora dos direitos dos profissionais de educação e saúde em seu município. Recentemente, ela solicitou ao Executivo Municipal a regulamentação do Piso Salarial dos professores, conforme estabelecido pela Lei 11.738/2008. A vereadora argumentou que a categoria dos professores tem lutado para receber o salário mínimo admitido em lei há anos, e que é responsabilidade do município cumprir com esta determinação.

Bruna Borges também pediu a regulamentação do Piso Nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira, conforme a Lei N° 14.434, de 04 de agosto de 2022. A vereadora destacou a importância desses profissionais para o sistema de saúde do município e ressaltou que eles merecem ser valorizados e remunerados adequadamente.

É importante destacar que a regulamentação desses pisos salariais é fundamental para garantir a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais de educação e saúde em nosso município.

Esperamos que o Executivo Municipal atenda às solicitações da vereadora Bruna Borges e promova a regulamentação dos pisos salariais dos professores e profissionais de saúde. Acreditamos que essa medida contribuirá para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e para o fortalecimento dos serviços públicos em nosso município.